Tudo Sobre Design Gráfico e Atuação no Mercado com o UNIVEM

Auditório equipado com computadores para trabalhos específicos do curso no UNIVEM.

O design gráfico é onipresente, moldando a maneira como visualizamos o mundo ao nosso redor. Desde logotipos e embalagens até animações para TV e designs de sites, nossa arte é essencial para a comunicação moderna.

No UNIVEM, preparamos nossos alunos para explorar todas essas frentes, proporcionando uma formação que equilibra teoria e prática intensiva. Os designers gráficos podem trabalhar em uma variedade de contextos, incluindo agências de publicidade, estúdios de design, editoras, emissoras de TV, e até mesmo na criação de móveis e joias. As possibilidades são tão variadas quanto empolgantes.

O Mercado de Trabalho para Designers Gráficos

O mercado para designers gráficos é amplo e promissor. As habilidades de um designer são requisitadas em diversos setores, refletindo a necessidade de comunicação visual em múltiplas plataformas. Além de trabalhar em empresas e estúdios, muitos designers gráficos encontram sucesso como freelancers, atendendo a uma clientela diversificada e gerenciando seus próprios projetos.

Como o UNIVEM Prepara Seus Estudantes de Design Gráfico

Engajamento e aprendizado em ação: estudantes de design gráfico da UNIVEM participam de uma apresentação interativa, explorando temas criativos e inovadores.

No UNIVEM, entendemos que um bom designer precisa mais do que criatividade — é necessário ter domínio técnico, uma compreensão aguçada dos objetivos de comunicação do cliente e a capacidade de trabalhar em múltiplas plataformas digitais e físicas.

Nosso currículo é projetado para cobrir todos esses aspectos, confira:

• Ferramentas de Design: Nossos alunos aprendem a utilizar as principais ferramentas do mercado, como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e After Effects, além de softwares de design web como Figma.

• Diversidade de Projetos: Desde a concepção de logotipos e identidades visuais até a elaboração de peças publicitárias e design de embalagens. Nosso curso também abrange áreas menos tradicionais, como a criação para produtos físicos.

• Experiência Prática: Através de parcerias com empresas e projetos reais, garantimos que os alunos do UNIVEM tenham uma experiência prática valiosa, preparando-os para as demandas do mercado atual.

Por Que Escolher o UNIVEM para Estudar Design Gráfico?

Escolher onde se formar em design gráfico é uma decisão crucial. No UNIVEM, nosso diferencial está na combinação de excelência acadêmica com conexões reais no mercado. Nossos professores são profissionais ativos no campo do design, o que garante um ensino alinhado com as tendências atuais.

Nossa infraestrutura permite que os estudantes explorem suas capacidades criativas em um ambiente que simula os desafios do mundo real. O resultado é um profissional completo, pronto para fazer diferença no mercado de trabalho.

Explorando a criatividade e a diversidade artística: uma vibrante exibição de ilustrações criadas pelos estudantes de design gráfico da UNIVEM.

Se você tem paixão pela arte e comunicação e busca uma carreira onde sua criatividade pode realmente brilhar, considere se tornar um designer gráfico. E se você procura uma instituição que ofereça uma formação abrangente e alinhada com as exigências do mercado, o UNIVEM é o lugar certo para você.

Interessado em aprofundar ainda mais nas possibilidades desta carreira? Então não deixe de conferir nosso artigo detalhado, Um Guia das Principais Especializações em Design Gráfico para Futuros Profissionais, onde exploramos várias especializações na área de design gráfico.