Design Gráfico do UNIVEM: Tudo Que Você Precisa Saber

UNIVEM design gráfico

Faculdade: só de pensar nessa palavra, já dá um frio na barriga, né? Mas calma, se você está de olho no Curso de Design Gráfico do UNIVEM, vou te contar tudo o que você precisa saber. Spoiler: esse curso é O LUGAR para você que quer entrar de cabeça no mundo do design, onde a criatividade encontra a prática. Há 20 anos, o UNIVEM está formando designers prontos para o mercado – e agora pode ser a sua vez.

O Que Você Vai Aprender? Muito Mais do Que Mexer no Photoshop!

Biblioteca

Se você acha que estudar Design Gráfico no UNIVEM é só sentar na frente do computador e mexer no Photoshop, adivinha? Tem muito mais! No UNIVEM, você vai aprender desde conceitos teóricos, como História do Design e Linguagem Visual, até dominar as ferramentas mais importantes do mercado, como Adobe Illustrator e Figma. E o melhor: você vai usar tudo isso para resolver problemas reais e criar soluções criativas que impactam o mundo.

Aulas práticas de Fotografia no curso de Design Gráfico
Alunos tendo aulas práticas de Fotografia no curso de Design Gráfico no UNIVEM

Desde o primeiro dia, você já começa a trabalhar em projetos interdisciplinares, colaborando com alunos de outros cursos e botando a mão na massa pra aprender na prática.

Prática Desde o Primeiro Dia – Porque o Mercado Quer Gente Pronta para Agir

Todo tipo de prática

Falando em prática, o Curso de Design Gráfico do UNIVEM não brinca em serviço. Desde o início, você vai participar de projetos práticos que podem ir direto para o seu portfólio. No terceiro semestre, por exemplo, você pode estar criando um livro infantil ou desenvolvendo campanhas como o jornal “O Som da Periferia”. Cada projeto é uma chance de mostrar suas habilidades e deixar sua marca.

Crescimento da Profissão e Oportunidades no Mercado

Laboratório de prática de Design

O mercado de design gráfico está crescendo como nunca antes. Com o aumento das presenças online, as empresas estão em busca de designers qualificados. De acordo com a Cognitive Market Research, o mercado global de design gráfico foi avaliado em cerca de 49,1 bilhões de dólares em 2024, com previsão de crescimento até 2031. Plataformas como Instagram e Pinterest são vitrines onde designers podem mostrar seu trabalho, ganhar exposição e até encontrar oportunidades de carreira.

O e-commerce também está impulsionando essa demanda, pois um bom design é o que faz diferença no meio de tanta concorrência online.

Não Precisa Ser um Gênio Criativo para Mandar Bem!

Muita gente acha que precisa nascer criativo para ser designer, mas isso é um mito. No Curso de Design Gráfico do UNIVEM, você vai aprender a desenvolver sua criatividade, mesmo que ache que ela está escondida em algum lugar. Com as ferramentas certas e a orientação dos professores, você vai descobrir que a criatividade pode ser treinada e aperfeiçoada.

Formação Para o Futuro – E Para Mudar o Jogo

Cerimônia de formatura dos alunos de design gráfico
Momento de orgulho e conquista! Alunos celebram sua jornada acadêmica na formatura do curso de design gráfico

Além de preparar você para o presente, o Curso de Design Gráfico do UNIVEM também foca no futuro. Disciplinas como Design Sustentável, Produção Gráfica e Inovação, Empreendedorismo e Transformação Digital vão preparar você para ser um criativo que entende o impacto do design no mercado e na sociedade.

E O Que Diz Quem Já Passou Pelo UNIVEM?

A galera que passou pelo UNIVEM está dominando o mercado! Pedro Felix começou na Tray (uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil) e hoje é Designer de Produto. Lígia Rosa, que começou como UI Designer, agora desenvolve a comunicação visual da Tray. E o Leandro Donda é Produtor Audiovisual, criando conteúdos incríveis para a empresa.

O que eles têm em comum? Todos destacam que o equilíbrio entre teoria e prática oferecido pelo UNIVEM foi fundamental para suas conquistas.

Tá Esperando o Que? Seu Futuro Criativo Começa No UNIVEM!

Agora que você já sabe que o Curso de Design Gráfico do UNIVEM vai muito além de apenas mexer em ferramentas, o que você está esperando? As inscrições para o Vestibular 2025 estão abertas e são GRATUITAS! Não perca a chance de começar sua jornada no design e garantir um lugar no mercado que mais cresce no mundo.

Vem para o UNIVEM e comece a criar o futuro que você sempre quis!