window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Z8JQ1CWLLV'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'AW-11318362696');

Tray e UNIVEM: parceria que impulsiona talentos no Design

A Tray, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, foi fundada em 2002 e adquirida pela Locaweb em 2012. Desde então, a empresa se consolidou como referência no mercado digital, sempre se reinventando e oferecendo soluções para lojistas de todos os tamanhos. O que torna a Tray ainda mais especial é que a maior parte da equipe de marketing e design de produtos tem uma coisa em comum: são ex-alunos do curso de Design Gráfico do UNIVEM. Essa presença significativa de talentos formados pela universidade demonstra a qualidade do ensino e como ele prepara os profissionais para se destacarem no competitivo mercado de e-commerce.

Tray: de integradora do Mercado Livre à gigante do e-commerce

Predio da Tray e seus colaboradores

A Tray hoje é uma das plataformas de e-commerce mais completas no Brasil, e parte desse sucesso vem da criatividade e inovação dos ex-alunos do UNIVEM, que aplicam diariamente o que aprenderam no curso de Design Gráfico.

Os designers formados no UNIVEM que estão fazendo a diferença

Pedro Felix: do Design Gráfico ao Produto

Pedro Felix, Designer de Produto, começou sua jornada na Tray no marketing e rapidamente migrou para o setor de produtos. “As regras básicas do design estão presentes em tudo o que faço, desde os quatro princípios fundamentais até os conceitos de metodologia e pesquisa”, afirma. No seu dia a dia, ele utiliza as ferramentas que aprendeu a dominar no curso de Design Gráfico do UNIVEM, como Illustrator e Photoshop. “A metodologia de projetos e o conhecimento prévio dessas ferramentas foram essenciais para meu destaque na Tray”, acrescenta. Além disso, Pedro brinca que o “TCC Hardcore” foi um dos maiores desafios que o preparou para enfrentar o mercado com confiança.

Leandro Donda Fiorini: produção audiovisual e inovação

Com uma trajetória marcada por sua paixão pela produção audiovisual, Leandro Donda ocupa o cargo de Produtor Audiovisual II na Tray. Segundo ele, o curso de Design Gráfico do UNIVEM não só forneceu o conhecimento técnico, mas também o desafiou a explorar sua criatividade. “Aprendi a importância da narrativa, da estética visual e da gestão eficiente de recursos. Essas habilidades são valiosas para o sucesso dos projetos que realizo hoje”, ressalta. Durante sua formação, Leandro se destacou pela prática de fotografia e pelo uso de ferramentas como Photoshop e Lightroom, habilidades que hoje são fundamentais para criar conteúdos visuais de alta qualidade na Tray.

Lígia Rosa: desenvolvendo comunicação visual para mídias sociais

Lígia, Designer Gráfico da Tray, encontrou no curso do UNIVEM as habilidades que impulsionaram sua carreira. “Os fundamentos do design gráfico e as ferramentas práticas foram essenciais. Comecei na Tray como UI Designer e, hoje, desenvolvo peças para a comunicação da empresa”, conta. Ela destaca que a ampla abordagem do curso permitiu sua adaptação em diversas áreas, reforçando a versatilidade que o design oferece. “Essa transição de UI Designer para o desenvolvimento de peças gráficas foi possível graças ao leque de opções que o curso me proporcionou”, completa Lígia.

Lucas Fernando P. dos Santos: web design e soluções criativas

Para Lucas, Web Designer no time de marketing, o equilíbrio entre criatividade e técnica aprendido no UNIVEM foi essencial para sua atuação na Tray. “No curso, aprendi como o design pode resolver problemas e comunicar mensagens de forma eficaz. Uso essas habilidades todos os dias, principalmente ao desenvolver soluções visuais que atendem às necessidades da empresa”, explica. As ferramentas que dominou, como o Adobe Photoshop, são fundamentais para criar peças visuais impactantes e de alta qualidade, algo que lhe permitiu se destacar em seu papel na Tray.

Estevão Garrido: campanhas e identidade visual

Fechando o time de ex-alunos, Estevão atua na criação de campanhas e identidade visual. Ele destaca que a formação no UNIVEM foi fundamental para identificar suas áreas de interesse no design. “Os trabalhos práticos me deram segurança para ir além do básico e me destacar no mercado”, reflete. A forte conexão com os professores e a estrutura oferecida pelo curso foram decisivas em sua trajetória profissional. “Guardo com carinho as lembranças e tudo o que aprendi no curso, que foi essencial para minha jornada”, conclui Estevão.

Por que o curso de Design Gráfico do UNIVEM é especial?

O segredo do sucesso desses ex-alunos? O equilíbrio entre teoria e prática que o curso oferece. Com professores experientes e uma estrutura alinhada às demandas do mercado, o curso de Design Gráfico do UNIVEM prepara seus alunos para os desafios reais, desde o primeiro dia de aula. Seja criando campanhas impactantes, desenvolvendo produtos ou produzindo vídeos de alta qualidade, o curso forma profissionais versáteis e preparados para atuar em qualquer área do design.

Alunos da Escola de Economia Criativa do UNIVEM

Um futuro promissor

Para esses ex-alunos, o curso de Design Gráfico do UNIVEM foi mais do que uma formação, foi o primeiro passo para carreiras de sucesso. Na Tray, eles mostram que o aprendizado prático e a paixão pelo design, aliados a uma formação sólida, podem abrir portas para grandes oportunidades. E agora, você também pode começar essa jornada, pois o Vestibular 2025 do UNIVEM está aberto!

Viva Sua Melhor Versão!
Participe do Vestibular 2025 do UNIVEM e prepare-se para o futuro.
Data: 29 de setembro, às 9h00
Inscrições: até 25 de setembro
Inscrições Grátis — Não perca essa chance!

Conheça mais sobre o nosso parceiro Tray:

Tray – Plataforma de E-commerce

Curso de Design Gráfico do UNIVEM