A Fotografia no curso de Design Gráfico

A fotografia é muito mais do que uma forma de capturar momentos; é uma arte que sintetiza técnica, criatividade e tecnologia. No curso de Design Gráfico do UNIVEM, compreendemos que, para transformar uma paixão por imagens em uma carreira promissora, nossos alunos precisam de uma base sólida que apenas uma educação de qualidade pode oferecer. Veja como o UNIVEM prepara os futuros profissionais para dominar a arte e a ciência da fotografia digital.

Tecnologia e Técnica: A Base do Aprendizado

A transição da fotografia analógica para a digital revolucionou o campo profissional. Os fotógrafos tiveram que se adaptar a novos equipamentos e a um novo modo de pensar sobre a imagem. No UNIVEM, essas mudanças são integradas em nosso currículo, focando em tecnologias de ponta e na prática intensiva.

Os smartphones modernos, com suas câmeras avançadas, exemplificam como a tecnologia transformou a fotografia. Eles oferecem recursos comparáveis aos de câmeras profissionais, como regulagem de luz, filtros e modos de edição avançados. Em nosso curso, ensinamos os alunos a maximizar essas ferramentas, permitindo-lhes produzir fotografias de alta qualidade, mesmo com dispositivos móveis.

Prática em Estúdio e no Campo

A importância da teoria é indiscutível, mas a prática leva à perfeição. No curso de Design Gráfico do UNIVEM, os alunos têm a oportunidade de praticar tanto em estúdio quanto em ambientes externos. Eles aprendem a manipular luz contínua e flash, ajustar exposições e compor cenas perfeitamente sob a orientação de professores experientes como o Professor Fábio Borgues.

Alunos do curso de Design Gráfico do UNIVEM, tem aula prática no laboratório de fotografia

Criatividade e Inovação no Ensino

A criatividade é essencial na fotografia. No UNIVEM, incentivamos os alunos a explorar ao máximo sua criatividade. Isso envolve técnicas de fotografia e o desenvolvimento de uma visão artística que pode distinguir um designer gráfico no mercado.

Nossas aulas de fotografia são planejadas para estimular a inovação e a expressão pessoal, preparando os alunos para transformar qualquer desafio criativo em oportunidades.

trabalhos do alunos de Design Gráfico do UNIVEM

Preparação para o Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para fotógrafos e designers gráficos está em constante evolução, com um aumento significativo na demanda por profissionais qualificados em comércio eletrônico e publicidade digital. No UNIVEM, preparamos nossos alunos para ingressar nesse mercado com confiança, equipando-os com habilidades atualizadas e um portfólio robusto que destaca suas competências e criatividade.

Por Que Escolher o UNIVEM?

Decidir onde estudar é mais que uma escolha, é um caminho que molda seu futuro. No UNIVEM, você encontra a fusão perfeita entre tradição e inovação, teoria e prática, tudo isso enquanto sua criatividade flui através da tecnologia de ponta. O curso de Design Gráfico aqui não é apenas educacional; ele é uma verdadeira jornada que transforma sua paixão por design em uma carreira vibrante e gratificante. Se a fotografia é uma paixão que você deseja levar para o lado profissional, não há lugar melhor para começar do que o UNIVEM.

Venha nos conhecer e veja como podemos ajudar a dar vida aos seus sonhos.