Quer Mudar o Mundo Digital? Veja Como Nossos Alunos Estão Fazendo Isso!

Trabalhos do alunos de web design

No curso de Design Gráfico do UNIVEM, uma das disciplinas práticas é “Comunicação para Mídias Digitais“. Essa disciplina é um verdadeiro campo de prova para nossos alunos, onde imagem, texto e som se integram através de recursos multimídia e linguagens específicas para criar Home pages e Web sites inovadores. Essencialmente, esta disciplina abrange todos os aspectos de webdesign, proporcionando uma base sólida para os alunos que desejam se especializar nesta área.

A disciplina: Comunicação para mídias digitais

Nesta disciplina, nosso foco é duplo: proporcionar uma formação atualizada e prática, alinhada às exigências do mercado, e desenvolver habilidades essenciais para a comunicação visual eficaz. Os alunos aprendem a integrar aspectos ergonômicos, culturais, artísticos e tecnológicos em seus projetos, sempre com um olhar voltado para a inovação e o empreendedorismo digital.

Alguns dos objetivos específicos incluem:

Desenvolver profissionalismo e ética nas interações com clientes e público.

Capacitar os alunos no uso de metodologias de projeto e pesquisa aplicadas à criação de peças gráficas para mídias digitais e impressas.

Estimular a visão empreendedora e o acesso a ambientes de inovação, como coworkings e centros incubadores.

O que Você Vai Aprender?

Através de práticas laboratoriais intensivas, os alunos têm a oportunidade de desenvolver linguagens visuais e textuais que capturam a atenção do público e comunicam com clareza e impacto. Os projetos realizados abrangem desde a elaboração de portfólios até a supervisão de produções gráficas completas, com ênfase particular em webdesign, criando sites e páginas que são funcionais e esteticamente atraentes.

Por Que Essa Disciplina é Fundamental?

Em um mundo cada vez mais digital, saber comunicar-se efetivamente através de diversas mídias é crucial. Esta disciplina não só prepara nossos alunos para os desafios técnicos da área, mas também os capacita a liderar processos de transformação digital nas empresas e na sociedade.

Trabalhos dos Alunos

No final do semestre, nossos alunos têm a chance de apresentar seus projetos, que são verdadeiras demonstrações de habilidade, criatividade e inovação. Esses trabalhos refletem o aprendizado técnico e a capacidade de pensar fora da caixa e de propor soluções originais para problemas reais.

Veja o Que Nossos Estudantes Criaram Após um Semestre de Aprendizado Intenso em Design Gráfico!