Como Alexandro se Destacou no Curso de Design Gráfico UNIVEM

Alexandro César Coronado Filho

Alexandro César Coronado Filho já desenhava na adolescência, movido por uma paixão autodidata pela ilustração. Porém, ao ingressar no curso de Design Gráfico do UNIVEM, ele descobriu um caminho sólido para transformar esse talento em uma carreira promissora. “Os conhecimentos mais relevantes que aprendi foram sobre o desenvolvimento e criação de artes gráficas voltadas para o mercado. Isso me deu uma base de posicionamento que me fez ser reconhecido tanto no meio acadêmico quanto fora dele,” explica Alexandro.

O curso de Design Gráfico do UNIVEM foi essencial para ele entender as demandas do mercado e como posicionar seu trabalho de maneira estratégica. Esse tipo de abordagem prática é um dos diferenciais do UNIVEM, que prepara seus alunos para enfrentar o competitivo mercado de design gráfico com confiança.

Arte do prórpio aluno do design gráfico do UNIVEM Arte do prórpio aluno do design gráfico do UNIVEM

Inspirado pela Música e Cultura Pop

Ao longo do curso, Alexandro encontrou novas formas de expressão ao combinar suas inspirações pessoais com as técnicas aprendidas em sala de aula. “Tenho muito apreço por música e cultura pop, que ganharam bastante espaço na mídia nos últimos anos. Essas vertentes são fortes pilares de inspiração para mim,” comenta ele. Um exemplo desse processo criativo foi o desenvolvimento de um personagem durante a disciplina de Pesquisa Visual, em que ele e seus colegas criaram a “Office Siren”.

Office Siren

Essa abordagem criativa, que mescla influências pessoais com o aprendizado acadêmico, é incentivada ao longo do curso de Design Gráfico do UNIVEM. Os alunos são estimulados a explorar tendências contemporâneas e a aplicar suas próprias experiências nas criações. Para Alexandro, o curso foi fundamental para ajudá-lo a canalizar essas inspirações de forma profissional.

Design Gráfico: Misturando Jogos e Estilo Pessoal

Alexandro também se inspira no mundo dos jogos e do pop alternativo, que são cenários em constante evolução e que ele acompanha de perto. “A estética dos artistas dessa cena explora temas emocionais e sociais que ressoam comigo, e isso me motiva a incorporar essas narrativas no meu trabalho,” explica.

videogames são uma grande influência

Além da música, os videogames são uma grande influência, trazendo uma estética experimental que ajuda Alexandro a desenvolver um estilo único. “Frequentemente busco referências em videoclipes, capas de álbuns e personagens de videogames. Isso me permite criar ilustrações que misturam elementos contemporâneos com um toque pessoal.”

Esse tipo de liberdade criativa, combinada com a orientação técnica e mercadológica do curso de Design Gráfico do UNIVEM, é o que permite a alunos como Alexandro se destacarem no mercado.

Ferramentas e Técnicas Essenciais no Curso de Design Gráfico do UNIVEM

videogames são uma grande influência

Quando perguntado sobre as técnicas mais importantes aprendidas ao longo do curso, Alexandro foi claro: “O domínio da tipografia é fundamental. A escolha tipográfica pode transformar completamente a estética de um projeto e impactar o resultado final.”

No curso de Design Gráfico do UNIVEM, os alunos são ensinados a utilizar ferramentas de design que os preparam para os desafios do mercado. Tipografia, composição e identidade visual são algumas das áreas em que Alexandro diz ter se desenvolvido mais, e ele acredita que essas habilidades serão decisivas para sua atuação profissional.

Um Projeto Marcante no Curso

O terceiro semestre foi um marco na trajetória de Alexandro, quando ele teve a oportunidade de desenvolver um livro infantil do zero, junto com seus colegas de turma. “Criamos a personagem ‘Dorinha dos cachinhos de nuvem’, e foi um dos projetos que mais me marcou no curso. Esse trabalho foi um ponto de partida que me fez ter um rumo para seguir na área do design,” relembra.

Dorinha dos cachinhos de nuvem

Projetos como esse, que integram a teoria com a prática, são uma das grandes vantagens do curso de Design Gráfico do UNIVEM. Os alunos não apenas aprendem conceitos fundamentais, mas também têm a oportunidade de aplicá-los em projetos reais, o que prepara melhor para o mercado de trabalho.

Confira essa publicação

Alexandro

A Jornada Pessoal e Profissional de Alexandro

Para Alexandro, o curso de Design Gráfico do UNIVEM não foi apenas uma jornada de desenvolvimento técnico, mas também uma descoberta pessoal. “Trabalhar nas áreas de design, ilustração e marketing é desafiador, mas o curso de Design Gráfico se alinha perfeitamente com meus interesses e aspirações,” afirma. “Além das habilidades técnicas que desenvolvi, o curso me ajudou a formar amizades duradouras e a me descobrir como profissional, o que foi fundamental para definir meu futuro.”

curso de Design Gráfico do UNIVEM

:: Confira os trabalhos do Alexandro ::

Design Gráfico do UNIVEM

O curso de Design Gráfico do UNIVEM é conhecido por preparar profissionais para o mercado com uma abordagem que combina teoria e prática. Alexandro é um exemplo de como essa metodologia faz a diferença, permitindo que o aluno se destaque não apenas no ambiente acadêmico, mas també